Os Benefícios do Quiabo

O quiabo é um vegetal capaz de combater diabetes, colesterol alto e gastrite, ele é fonte de minerais como o cálcio, o magnésio, o potássio, o manganês, o zinco e o cobre, bem como uma grande quantidade de fibras e as vitaminas A, C e K. O quiabo tem todas essas propriedades.

Apesar de muitas pessoas não apreciarem o gosto do quiabo, ele deve ser consumido com regularmente, porque melhora o sistema imunológico, especialmente a vitamina C, que é a principal proteção para combater as infecções e favorável à nossa imunidade.

O quiabo também é um forte antioxidante, podendo auxiliar a combater agressões nas células.

Segundo pesquisas, o quiabo é excelente para melhorar a visão,

devido à presença da vitamina A no quiabo.

A fadiga está presente atualmente em todo o mundo e é sintoma de inúmeras patologias e o quiabo é indispensável no combate ao cansaço evidente.

O quiabo regula os níveis de colesterol alto, ajudando a normalizar os níveis de colesterol e o acúmulo de gordura no organismo.

O quiabo ajuda no controle do diabetes, que é outro problema combatido pelo quiabo.

O quiabo tem o poder de normalizar o colesterol e pode também controlar os níveis de açúcar no sangue.

Os dois benefícios do quiabo são excelentes para os portadores de diabetes.

O quiabo regula o apetite, devido à grande quantidade de fibras solúveis no organismo, que tende a diminuir a sensação de fome, auxiliando assim a perda de peso./

O quiabo fortalece o sangue e os ossos, devido à riqueza de vitamina K que ele possui. Em ocorrência de lesão, a vitamina K evita o sangramento que poderá ocorrer.

O quiabo também possui vitamina A, que é essencial para os ossos, por isso ele é tão recomendado.

Últimas Novidades sobre o Quiabo:

O quiabo previne gastrite, que surge quando o revestimento do estômago se encontra inflamado. Existem inúmeras causas de gastrite, uma delas é a existência da bactéria Helicobacter Pylori (H. Pylori).

O quiabo, combate bactérias, impedindo que elas habitem o estômago, prevenindo a inflamação e reduzindo o risco de gastrite.

O quiabo, embora possa parecer sem gosto, mas dependendo da criatividade, podemos fazer pratos deliciosos com ele.

Fonte: Cura Pela Natureza.

Imagens: Bing.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *