Exercícios para tonificar os membros inferiores

Os exercícios simples a seguir fortalecem os membros inferiores e queimam calorias em apenas 40 minutos

A escada é uma poderosa opção para se enquadrar à rotina esportiva.´Na academia ou fora da academia, ela ajuda a tonificar os músculos e a evolução cardiorrespiratória. Fora os benefícios, o uso da escada é prático e possibilita executar um exercício completo trabalhando equilíbrio, coordenação e força com vários estímulos e sem o uso de equipamentos adicionais, exclusivamente os degraus.

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Por ter bastante acessividade e cheia de possibilidades, a escada está na preferência de muitos educadores físicos e fisioterapeutas. Muitos profissionais que optaram pelos degraus, criaram treinos potentes com eles. Pode-se ter a ideia de dar aulas ao ar livre, diferentes e divertidas,onde será explorado o corpo como um todo e alternados vários movimentos. Como o trabalho dos joelhos é grande durante a aula, a necessidade de possuir a musculatura da região fortalecida para evitar lesões durante a prática. Um treino com qualidade necessita da postura perfeita e abdômen ativado para que não haja sobrecarga na coluna.
Para os joelhos, o ideal é que façamos exercícios de fortalecimento de membros inferiores para depois seguirmos para a prática na escada. Aos iniciantes que nunca usaram a escada para se exercitar, o ideal é começar aos poucos, com treinos de intensidade baixa, aprendendo a postura, o jeito de pisar, a respiração e a concentração.
Fonte: Pesquisa online
Imagens: Google.
https://youtu.be/SxAO4jUMcIQ

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