Dicas para Melhorar o Abdômen

Algumas dicas que contribuem para melhorar a aparência, trazendo ótimos resultados. A maioria de mulheres e homens sonham com um abdômen definido, e para que isso aconteça, fazem exercícios constantemente, mas de forma errada.
Para definir o abdômen, é preciso dar fortalecimento à musculatura auxiliar, como por exemplo, os oblíquos, os músculos infra-abdominais e os músculos da região lombar, porque teremos mais qualidade e fortalecimento para resistir seguramente, treinos abdominais mais fortes. Vamos dar algumas dicas para melhorar o Abdominal.

abdomen definido 1Contrair o abdômen: uma das melhores dicas para melhorar o abdominal. E essa é uma regra para se iniciar um abdominal. Ao ficar com os músculos contraídos, você intensifica o efeito do movimento e do exercício.

Dê atenção à Respiração: porque é muito importante para a realização dos exercícios para definir o abdômen, porque quando você fizer esforço para realizar o movimento, expirará o ar. Inspire na parte inicial do exercício. Exemplificando: ao fazer um abdominal tradicional, solte o ar quando tirar as costas do chão e inspire quando deitar, ajudando você a contrair melhor o músculo da abdômen. É indispensável muita concentração nos exercícios para ser realizado corretamente.

MODO CORRETO DE RESPIRAÇÃO NO DECORRER DOS EXERCÍCIOS ABDOMINAIS:

Fase concêntrica (também chamada de positiva): É chamada fase de contração do músculo abdominal, instante em que o peso é levantado ou puxado. Na rosca direta, esta fase acontece quando elevamos a barra acima do peito. É nessa fase que observamos mais resistência ao realizar o movimento.

Fase excêntrica (também chamada de negativa):  esta fase faz o movimento oposto ao da fase concêntrica. Na fase concêntrica existe a contração muscular, na excêntrica acontece a descontração do músculo; quando “baixamos” o peso. Utilizando novamente a rosca direta referência, a fase excêntrica é ocasionada quando baixamos a barra abaixo da cintura.

abdomen definido 1Conseguir atingir a falha concêntrica: É difícil atingir a falha concêntrica em todos os exercícios abdominais, mas se esforce para conseguir, deste modo estará fortalecendo mais seu músculo e conseguirá melhores resultados.

Com calma: Essa é uma das mais importantes dicas para melhorar o abdominal, fazendo o exercício abdominal lentamente, aumentará a intensidade do movimento. Para auxiliar, contando até três na ocasião de realizar cada movimento. mais rápido se torna acelerado demais.

Aperfeiçoe a amplitude dos movimentos: Quando realizados com amplitude maior, os exercícios abdominais ficam mais intensificados.

Trabalhe as várias partes do abdômen: Para conseguir uma barriga bonita, procure fazer os exercícios para as variadas partes do abdomen. Em termos básicos, são três: parte Superior, Inferior e Lateral. Os exercícios realizados com o quadril colado no chão exercitam a parte superior da barriga (região que fica acima do umbigo). Os abdominais que englobam algum movimento da perna ou elevação do quadril exercitam a parte inferior da barriga (área logo abaixo do umbigo). Os exercícios com rotação mexem com a parte lateral (o conhecido pneuzinho). Em treinamentos, o importante fazer um pouco de cada região do abdome.

abdomen 4Minimize o período de descanso: diminuindo o tempo de pausa entre uma série e outra, você percebe que as últimas séries se tornam mais difíceis de serem feitas. Nada de dor: quando se sente bastante dor cervical ou nas costas durante o abdominal, está acontecendo algo errado. Deite em decúbito dorsal no colchonete, com os ombros relaxados. Quando for fazer o movimento, você deve olhar para o teto, não olhe pra frente, para os braços não puxarem a cabeça, não coloque as mãos por trás da nuca, mas nas orelhas. Obedecendo esses critérios, você terá a certeza que o que é a barriga que vai mexer no seu corpo.

Mais intensificado: se você vem se exercitando há um bom tempo e percebe que precisa acelerar mais seu abdominal, procure indicação de exercícios com peso (resistidos) ou exercícios na bola de pilates. Essas diversificações irão dar uma ótima aparência à sua barriga.

Fonte: Dicas Saudáveis

Imagens: Bing

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