Como emagrecer com a dieta do limão

O suco de limão é um grande auxiliar para o emagrecimento, porque desintoxica o organismo, desincha e aumenta a sensação de saciedade. Também limpa o paladar, diminuindo a vontade de consumir alimentos doces que fazem engordar e atrapalham a dieta. Para conseguir esses benefícios, é preciso utilizar uma das opções abaixo:
  1. Espremer meio limão em um copo de água e beber meia hora antes do café da manhã, do almoço e do jantar;
  2. Colocar 1 limão em rodelas na garrafa de água e ir bebendo durante o dia.

Todos os tipos de limão podem ser utilizados, e ele também tem propriedades que auxiliam no fortalecimento do sistema imunológico, protege o organismo de doenças como as gripes e resfriados, evita o envelhecimento precoce e alcaliniza o sangue, que o faz um maravilhoso antioxidante.

Utilizando a dieta do limão, pode-se emagrecer de 2 a 8 kg por mês, especialmente quando se associa a uma dieta para emagrecer e à prática constante de exercícios físicos.

A dieta do limão em jejum

A utilização  certa de usar o limão para emagrecer é espremer meio limão em um copo de água e beber imediatamente, sem adição de açúcar. Deve-se usar esse método após acordar, em jejum, aproximadamente 30 minutos antes de tomar o café matinal, com água morna. Essa associação vai ajudar a limpar o intestino, eliminando o excesso de gordura e de muco que se acumula nesse órgão.

O limão também pode ser tomado antes das refeições principais, porém com água gelada. A água gelada faz o organismo gastar mais energia para aquecê-la, queimando as calorias em excesso, ajudando a emagrecer. Outra alternativa é colocar raspas de gengibre no suco, porque essa raiz também tem propriedades que ajudam na perda de peso.

Veja ainda algumas opções de chá para emagrecer, como o chá de gengibre, podendo ser usados durante o dia para complementar o efeito da água com limão.

Benefícios do suco de limão em jejum

Além de ajudar a emagrecer, os benefícios do limão em jejum são:

  • Fortalecer o sistema imune e proteger o organismo contra gripes e resfriados;
  • Ajudar a eliminar as toxinas do corpo;
  •  Ajuda a evitar doenças como câncer e envelhecimento precoce;
  • Reduz a acidez corporal, melhorando o metabolismo do corpo.

Todas as variedades de limão trazem esses benefícios acima citados, podendo ser usados para temperar saladas, carnes e peixes, o que ajuda aumentar o consumo dessa fruta. Confira outras frutas que podem ser usadas para emagrecer mais rápido.

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.
Powered by Rock Convert

Pesquisa online

Imagens: Bing.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *