Limão e Seus Benefícios

limão 1O fruto limão é conhecido no Brasil e África como limão-siciliano ou limão-verdadeiro. O limão pertence a uma árvore pequena, com folhas perenes, que se originam do Sudeste da Ásia, da família das rutáceas.

BENEFÍCIOS DO LIMÃO:

O limão tem várias utilidades, entre elas serve como tempero, para decorar pratos finos; por ser rico em vitamina C, tiamina, riboflavina, fósforo, cálcio e ferro, ele atua no organismo, proporcionando saúde e bem- estar.

O limão, por ser conhecido como emagrecedor, queima as calorias do organismo humano.

limão 2

O limão é indicado para melhorar o desempenho físico e mental das pessoas.

Por  apresentar alto poder anti-inflamatório, o limão tem indicação contra gripes, resfriados, amidalites e faringites.

O limão atua na melhora da digestão, é indicado nos processos de intoxicação, atuando como desintoxicante e melhora as funções hepáticas..

BENEFÍCIOS DO SUCO DE LIMÃO:

Por ser fonte de vitamina C, o limão atua na cura de doenças, age como antioxidante, dando uma vida mais saudável para quem o consome e prolonga o tempo de vida das pessoas.

INDICAÇÕES DO SUCO DE LIMÃO:limão- suco

EM ODONTOLOGIA: Por ser rico em cálcio, o limão alivia a dor de dente.

EM DERMATOLOGIA: Por suas propriedades antioxidantes, o limão é indicado para os cuidados da pele como por exemplo, queimaduras, espinhas, para prevenir rugas e como remédio natural.

OUTRAS INDICAÇÕES DO SUCO DE LIMÃO: Hemorragias internas, atuando como diurético, o limão é indicado no tratamento do ácido úrico e infecções urinárias. Tem propriedades relaxantes e reduz o risco de contrair doenças reumáticas como artrite e artrose.

O suco de limão é excelente para os casos de hipertensão. É indicado nos sintomas de tontura, dores de cabeça, depressão, ansiedade e estresse.

RECOMENDAÇÃO: O limão não tem contra indicações, mas devemos ter cuidado com seu uso excessivo, porque ele é ácido e pode provocar sintomas gástricos como a gastrite.

Imagem de Amostra do You Tube

Fonte: wikipedia, Melhor com Saúde

Imgens: Bing

10 comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *