Função dos Carboidratos

carboidratos50% da ingestão total diária de calorias em um adulto saudável tem origem nos carboidratos e 1 grama de carboidrato possui 4 calorias. Exemplificando, se uma pessoa consome 2000 calorias diariamente, 50% dessas calorias, ou seja 1000 calorias, seria a quantidade de carboidrato ingerida. Se 1 grama de carboidrato contém 4 calorias e 2000 calorias diárias fossem consumidas, 50% seria de carboidratos (1000 calorias, seriam divididas por 4 para obter 250 gramas de carboidratos diárias, que é a quantidade recomendada.

CARBOIDRATOS QUE DEVEMOS COMER E CARBOIDRATOS QUE DEVEMOS EVITAR:

Os carboidratos que devemos evitar são os carboidratos conhecidos por carboidratos simples. O que torna os carboidratos ruins para o consumo, é a velocidade que são ingeridos pelo organismo. Por serem ingeridos rapidamente, provocam maus efeitos sobre os níveis de sangue da insulina; só há exceção quando são ingeridos logo após um trino intenso. Eles não devem ser definitivamente eliminados, como é o caso das gorduras trans, mas devem ser reduzidas no mínimo para o consumo.

Exemplos de carboidratos simples: refrigerantes, doces, pão branco, arroz branco e outros alimentos bastante açucarados ou alimentos processados.

carboidratos 2 ajudam a emagrecerOs carboidratos que devem ser consumidos são os carboidratos complexos, onde a digestão desses alimentos é processada lentamente e que devem ser incluídos na maioria das nossas refeições.

Exemplos de carboidratos complexos: produtos da horta; frutas, aveia, arroz marrom, batata doce, feijões. produtos 100% trigo e produtos 100% grão.

Você pode saber quantas calorias existem na sua alimentação, lendo o rótulo da embalagem ou pesquisando na internet.

Resumindo, 1 grama de carboidratos possui 4 calorias.

Quando você consome mais calorias que o normal, você ganha peso. Se você consome menos calorias do que o necessário, você perde peso. Os carboidratos são a fonte mais comum para o ganho de calorias, mas não é a principal causa.

Fonte: Emagrecer.com

Imagens: Bing

Imagem de Amostra do You Tube

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *