Fitoterapia

Fitoterapia é o estudo das plantas de ação medicinal com indicação para a cura das doenças. A Fitoterapia teve surgimento na maioria dos países independentemente. Na China, a Fitoterapia teve início em 3000 a.C., que, por ocasião, o imperador Cho-Chin-Kei relatou os efeitos benéficos do Ginseng e da Cânfora.

O termo medicamento fitoterápico é diferente de Fitoterapia, porque os medicamentos fitoterápicos são preparados por técnicas farmacêuticas e são industrializados.fitoterapia- oficinadeervas

A farmacologia dá preferência ao estudo dos mecanismos e ao isolamento do princípio ativo da substância ou conjunto delas, proporcionando os efeitos terapêuticos esperados.

Caso o princípio ativo das plantas medicinais não seja isolado, elas poderão ser usadas de forma caseira, principalmente através de chás, ultradiluições ou através de extratos homogêneos.

O uso das plantas medicinais pode oferecer riscos à saúde, quando elas contêm substâncias tóxicas ou quando estão contaminadas por agrotóxicos e/ou metais pesados.

Principais plantas medicinais:

111 comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *