Como Prevenir ou Tratar Estrias

estrias 1Estrias são cicatrizes que se originam pela destruição das fibras elásticas e colágenas da pele, provocadas pelo seu estiramento. As linhas das estrias se formam pela diminuição da espessura da derme e epiderme. Em alguns casos as estrias podem coçar e arder, mas na maioria dos casos não apresentam nenhum sintoma.

As mulheres não devem se preocupar com a aparência! Neste artigo veremos como elas devem se prevenir das estrias, que tanto afetam a elegância e estética feminina.

Veja algumas sugestões para prevenir e combater as estrias e quais áreas corporais são mais afetadas por elas.

As estrias representam uma das maiores preocupações que as mulheres têm e as partes mais afetadas são bumbum, pernas, abdome e quadris. A perda repentina de peso, a elevada produção hormonal, , a própria genética feminina e a gravidez, são as principais causas desse mal que acomete as mulheres.estrias

DICAS DE PREVENÇÃO DE ESTRIAS:

1- Hidrate a pele continuamente: Diariamente, após o banho, passe o hidratante em todo o corpo. Opte por produtos ricos em emolientes à base de colágeno, elastina, lipossomos e óleos vegetais. A hidratação diminui o risco de rutura da pele e aumenta sua resistência.

2- Beba bastante água; deve-se beber no mínimo 2 litros de água por dia, porque faz bem à pele, à saúde e auxilia no emagrecimento.

3- Pratique exercícios diariamente; malhar ajuda a combater celulite. Praticar exercícios físicos frequentemente auxilia  na tonificação dos músculos, melhora a circulação sanguínea e proporciona uma pele mais saudável.

4- Alimentação saudável é fundamental: Deve-se evitar gorduras e doces, consumir frutas e vegetais frescos, alimentos ricos em vitamina C, que auxiliam na formação das proteínas da pele, prevenindo as estrias.

Fonte: Sua Dieta

Imagens: Bing.

Imagem de Amostra do You Tube

One comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *