salsa 2

Alimentos que Contribuem para o Bom Funcionamento do Coração

Alguns alimentos ajudam a melhorar o metabolismo do organismo e prevenir doenças do coração. Segundo a nutricionista Roseli Nascimento, eles são indispensáveis à boa saúde do coração. São eles:

A SALSA: Possui substâncias denominadas flavonóides, que têm o papel de oxidantes naturais que combatem os radicais livres, impedindo que as células sofram suas agressões. A salsa é composta de ácido fólico, que previne o aparecimento de câncer e aterosclerose e vitamina K, que ajuda na coagulação sanguínea.

alho 2O ALHO: O sistema cardiovascular é extremamente beneficiado com o uso do alho, bem como a normalização da pressão arterial com o seu uso. O alho combate a formação de placas de ateroma e baixa as taxas de colesterol das paredes das artérias.

manjericão 2O MANJERICÃO: Também rico em flavonóides, vitamina K, ferro, cálcio, vitamina A, manganês, magnésio, vitamina C e potássio. O uso do manjericão favorece o coração, porque ajuda a prevenir formação de placas nas artérias (aterosclerose) e combete os radicais livres; ajuda no relaxamento dos vasos e na circulação sanguínea.

canela 2A CANELA: Previne o aparecimento do açúcar no sangue.  Agindo em variados níveis, ajuda na prevenção da gastrite e reduz o acúmulo de glicose no organismo. A canela também ajuda a combater os radicais livres, agindo como antioxidante.

gengibre 2O GENGIBRE: Atua na circulação sanguínea e sua raiz é indicada em casos de enjôo, gases, infecções e inflamações.

cebola 2A CEBOLA: Sendo usada crua, a metade da cebola faz aumentar o HDL (colesterol bom) em 30%. Ela faz prevenir doenças cardiovasculares e tem efeito antioxidante, antialérgico, anti-inflamatório e queima gorduras.

Fonte: Pesquisa online.

Imagens: pesquisa google.

29 comments

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *