Alimentos que Ajudam na Melhora da Circulação Sanguínea

vitamina CO consumo diário de alimentos ricos em vitamina C, água, antioxidantes, por exemplo: a laranja, a pimenta e o alho, através de suas propriedades, ajudam a melhorar a circulação sanguínea, bem como ajudar a diminuir o edema dos pés, extremidades frias, dores em membros inferiores e retenção de líquidos, sinais cotidianos de quem apresenta problemas circulatórios, dai a necessidade de consumir diariamente esses alimentos.

Torna-se de grande importância consultar um médico cardiologista ou cirurgião vascular, porque os sintomas de má circulação como edema e cansaço poderão persistir e dar origem às doenças cardíacas e/ou renais, lembrando de acrescentar na dieta os alimentos mencionados, vitamina C, água, antioxidantes: laranja, pimenta e alho, entre outros.

ALIMENTOS QUE AJUDAM A ATIVAR A CIRCULAÇÃO SANGUÍNEA:

* Alimentos ricos em vitamina C fortalecem as paredes dos vasos sanguíneos: laranja, limão, kiwi, morango, etc.

ômega 3* Alimentos ricos em ômega 3 fluidificam o sangue, tornando mais fácil de circular: salmão, atum, sardinha, sementes de chia, etc.

* Alimentos ricos em alicina, que ajuda a prevenir obstrução nos vasos sanguíneos, é encontrada na cebola e no alho.

* Alimentos antioxidantes, são alimentos que protegem os vasos sanguíneos contra doenças e os mantêm mais saudáveis: tomate, manga, castanha-do-pará, amêndoas, etc.

* Alimentos ricos em potássio, são os alimentos que ajudam no controle e expulsão da água nas células corporais, prevenindo o edema.

RECOMENDAÇÕES PARA MANTER UMA CIRCULAÇÃO SANGUÍNEA SAUDÁVEL:

* A utilização dos alimentos mencionados, deverão ser usados diariamente, devendo substituir refrigerante por suco, temperos com molho por alho e azeite e a carne pelo peixe. É também importante evitar alimentos salgados e gordurosos: embutidos como a mortadela, frituras, queijos gordurosos, porque comprometem a circulação sanguínea.

* Tomar suco de laranja e morango na primeira refeição.

* No jantar comer peixe, sardinha, salmão ou atum.

* Acrescentar alho e cebola nas comidas.

* No almoço e no jantar, comer legumes: saladas ou legumes cozidos.

Fonte: Tua Saúde

Imagens: Bing.

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